sábado, 21 de novembro de 2009

Amigo Secreto

Olá pessoal.

Esse post é só o início de uma série de crônicas sobre "Amigo secreto". Ele faz parte da minha sessão de humor semanal, essa semana quase que passei sem escrever minha crônica "bom humor", mas hoje ainda é sábado.. último dia da semana! Não tenho datas definidas para postar, mas podem ter certeza que a continuação virá sexta ou sábado. Espero que gostem.



A surpresa dos nomes


Fim de ano. Acabou mais uma vez e 365 dias se passaram. Uns dizem que o ano passou voando, outros juram que o tempo se arrastou e penou para passar.
É o tempo das festas de fim de ano. Talvez essa seja a época mais CAPITALISTA do ano. Roupa nova para ceia, cabelo pintado, unhas feitas e Aquela ceia de Natal. Você come tudo o que se privou de comer o ano inteiro em apenas uma noite. Entretanto, além da ceia em família, há oS amigoS secretoS. AMIGO.
Na empolgação você participa de todos: no da faculdade, da família, da empresa, do grupo de amigas e no da revendedora de cosméticos. Cada um tem um valor ou tema diferente que seguem com presentes de até R$ 15,00 na faculdade, R$ 50,00 na família, na empresa os presentes só poderão ser vinhos e/ou chocolates, com as amigas só presentes de sexy shop e no da revendedora de cosméticos apenas presentes da AVON comprados com a própria revendedora e organizadora do evento, sendo que o papel só será pego na hora, ou seja, um amigo secreto literalmente.
Um amigo secreto é organizado por passos. Você facilmente se engana com eles, leia com atenção:
- Você está em clima de final de ano, acreditando que no próximo tudo será diferente.
1ª EMPOLGAÇÃO
- Você está super contente com as férias, 13º e o salário que recebeu.
2ª EMPOLGAÇÃO
- Você também vai ganhar presentes.
3º EMPOLGAÇÃO
É O AUGE. O EXTASE DE FIM DE ANO.
Aí você junta isso tudo com a alegria por terem se lembrado de te convidar mais a expectativa de pegar o “PAPELZINHO COM O NOME”. No momento em que você coloca a ponta do dedo no papel, passa uma lista de pessoas que você implora para não pegar, principalmente
“A PERUA LOIRA AMANTE DO CHEFE”. Todos, qualquer um, menos ela.
Figa nos dedos, olhos fechados, respire fundo, pegue o papel (olhos ainda fechados) e o abra. No papel:
“PERUA LOIRA AMANTE DO CHEFE”
VULGO, A DESPREZÍVEL
Você tem uma vontade incontrolável de falar que pegou a si mesma, mas alguém já deve ter tirado seu nome. Resta a você a famosa “cara de paisagem”.
Mas era somente o primeiro...
Na faculdade você tirou o nome do mais gato, porém arrogante da turma.
Na família, para sua “sorte”, retirou o nome da tia hipocondríaca que tem alergia a flores, chocolates, perfumes, poliéster, vinho, além de ter diabetes, colesterol alto, hipertensão, depressão, transtorno bipolar, três tipos de síndromes e acredita ainda estar com a gripe H1N1. Ela não vive, ela vegeta!
No divertidíssimo amigo erótico das amigas você pegou a melhor amiga, sua “Best”, ela é virgem! E o amigo secreto surpresa da revendedora de cosméticos está dando calafrios em você. A única coisa que você NÃO quer ganhar é o kit com xampu e sabonete de manga, maracujá e pêssego. Figa nos dedos!
Após as dádivas retiradas nos MALDITOS SAQUINHOS COM OS NOMES, chega o momento das compras. Cartões, cheques e dinheiro em mãos. Você faz um sorteio para saber quem será o primeiro da lista. E o 1º sorteado é: A TIA HIPOCONDRÍACA. O primeiro lugar que você pensa em ir: FARMÁCIA.
Não, melhor não.
Quem sabe uma caixinha artesanal de primeiros socorros... Hmmmm Não!
Uma bolha pra louca viver dentro. Sorria pra bobeira que pensou.
OK. Um livro de auto-ajuda “Anime-se. Você também pode”.
Família – OK

E o segundo sorteado é: A AMIGA VIRGEM
Parada no sexy shop.
- Camisinha que brilha no escuro – NÃO
- Bolinhas cheirosas de prazer – NÃO
- Fantasia de colegial – WOW, NÃO!
OK. Um livro sobre as maravilhas da masturbação feminina.
“Do it yourself”.
Amigas – OK.

E o terceiro contemplado é… O GATINHO ARROGANTE!
O que dar para um playboy? Sem sacanagens, por favor! Você morre de medo que o engraçadinho zoe com você, mas sem hesitar você entra na livraria e compra o livro sobre a trajetória do Fluminense e que vem com um brinde, a bandeira do time. Não tem erro, ele vive com a mesma camiseta do Fluminense, todo dia.
“Será que não é melhor você comprar uma camiseta nova pro guri?”

O final está próximo, agora é a vez da AMIGA SECRETA, LITERALMENTE.
Você vai à casa da revendedora da AVON e ela despeja chinelos, sandálias, brincos, pulseiras, correntes, anéis, cremes, perfumes e o KIT COM XAMPU E SABONETE DE MARACUJÁ, PÊSSEGO E MANGA.
Você não pensa e age por impulso.
“Quero o kit com xampu e sabonete de maracujá, manga e pêssego”. Pensa que comprando não corre o risco de ganhar. Um orgulho para si mesma com tamanha esperteza.
E por fim, A PERUA LOIRA AMANTE DO CHEFE. Ela merecia um livro “Seja humilde em 10 dias”. Mas sua boa fé não a deixa ser tão direta. Aí você vai ao mercado e compra um vinho “Campo Largo tinto suave” (a desgraçada não deve entender de vinhos), passa na vizinha, pega as cinco trufas de ameixa seca. Em casa pega o cesto velho do pão, coloca o papel manteiga da caixa do kit maracujá, manga e pêssego, amassa e arruma no cesto. O vinho já mudou de recipiente e foi parar na garrafa vazia do vinho argentino que você ganhou do seu primo quando ele foi para lá, em 1999. Vinho “argentino” e trufas de ameixa seca no cesto velho de pão, laço de cetim da velha roupa típica italiana. Está pronto o presente da LOIRA!
Ah! Faltou a mandinga. Escondido no canto esquerdo, um saquinho de bruxaria que você aprendeu a fazer assistindo a série “Supernatural”.


(Continua)


9 comentários:

  1. adorei... morri de rir.
    e pior que é isso mesmo que acontece, viva o inimigo secreto!

    ResponderExcluir
  2. aiai thaza, cronica otima, termina logo que eu to aqui ansiando já!

    ResponderExcluir
  3. apesar d n m encaixar no topico...
    ACEITO A CAMISINHA Q BRILHA NO ESCURO,MEU SONHOOOO!!hahaah
    te amo amiga!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAAHAHHA!!!

    Tu pode ter dito que não sabe escrever contos...
    mas em qustão de crônicas...
    minha amiga!
    Você é a melhor que conheço!
    (tirarndo Arnaldo em cia LTDA, mas aiw já é outra história.)

    _________
    Tu enviaria um pequeno conto pro meu email?
    Estou seguindo o conselho de nosso amigo Fofoletti e montando nossa equipe pela WEB, preciso de amostras pra saber depois quem escolher e em que ordem escrever.
    Vou levar alguns dias até concluir a equipe e te mandar o trecho ok?

    email: diogodesousacampos@hotmail.com

    Um Grande Abraço
    Diogo S.Campos

    ResponderExcluir
  5. qualquer semelhança é mera coincidência, acreditem... afinal, ninguem deve ter uma tia hipocondríaca que vegeta na familia... srsrs
    mto bom thaza!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Nossa Thaza ri q nem uma tonta aqui na frente do pc! a parte do supernatural no final achei o maximo! rsrsrs..to esperando o proximoo q nao demore!
    E tal coisa? naoooooooooooo
    aii me identifiquei so imaginei meus amigos secretos e essa função td!!! hahahahah

    ResponderExcluir
  7. Hauhauhau...!Espírito Natalino que lindo isso :D

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente o gatinho arrogante me lembrou alguém. Eu daria para o gatinho arrogante um kit loreal paris.. hahahahaha.

    Addóooro amigo secreto, principalmente quando vem acompanhado das famosas listas de presentes que não te deixam errar mas acaba totalmente com a surpresa da brincadeira.

    ResponderExcluir
  9. uahsauhsuahs
    thaza, eu naum to rindo EU TO RELINCHANDO ! akee q nem um cavalo, retardado !
    putZ mto boa essa sua crônica, fikou simplesmente mara !!!!
    agora to correndo pa le a 2ºcparte !!!!
    uashauhsu
    bjs

    ResponderExcluir