Olá galera. Adorei o sucesso que fez o primeiro post do Amigo Secreto. Então, como prometido está aí a segunda parte do post. Agora começam as reveleções e suas devidas "festinhas" espero que gostem.
Pra quem perdeu a primeira parte, está aqui o link: Amigo Secreto - 1
Em cada núcleo o alvoroço é grande. A expectativa de todos é evidente. Todos querem saber quem você pegou. Uns subornam os outros para trocar os papeis com os nomes ou para saber quem pegou quem. Uma loucura.
E eis que chega o dia da primeira revelação:
A REVENDEDORA
Você pega seu presente, o kit de maracujá, manga e pêssego com orgulho. Seus olhos brilham e você está rindo por dentro.
O salão de festas do prédio da revendedora está cheio de balões, painéis, guardanapos, copos e toalhas temáticas. O tema: AVON. A revendedora exibe orgulhosa “Foi tudo emprestado pela diretora do setor”.
Você olha nas mesas os salgadinhos e refrigerantes e começa a se questionar porque nunca pensou em revender cosméticos. Para bancar o monte de mulheres famintas –em decorrência das dietas anuais- deve-se ter uma boa grana. A revendedora pede atenção e faz um discurso lindo sobra a ajuda das clientes para ela chegar onde está, explica sobre a importância de interagir com os outros e como ela está feliz pela presença de todas. Aí fala como foi complicado fazer em evento como aquele e que assim... quem quisesse, poderia contribuir na hora com R$ 10,00 no mínimo ou senão ela descontaria no próximo mês quando viessem as encomendas OU faria um boleto, na teria problema algum. O IMPORTANTE ERA SE DIVERTIR.
Após as colaborações “espontâneas”, chega o momento de interação. Os lugares nas mesas serão de acordo com o mapa que a revendedora elaborou e em baixo de cada prato haverá o nome da amiga secreta, mas você está orgulhosa com sua peripécia. O kit manga, maracujá e pêssego NÃO SERÁ SEU!
Você acha seu lugar no mapa da revendedora. Anexado junto à mesa de pedidos. Sim, a revendedora colocou a irmã para anotar os eventuais pedidos das clientes que forem na festa, nunca é tarde para faturar. Na mesa, nenhuma das mulheres se conhece, todas se olham com um sorrisinho forçado no rosto, até que a mais “saidinha” diz que está com fome, pega o primeiro salgadinho, todas atacam a bandeja e fazem o comentário “E lá se vai o meu regime”, entretanto sempre tem a “apaziguadora”. “Já que estamos pagando...”, eis que ocorre o novo ataque à bandeja.
TODAS RIEM e todas tomam, timidamente, uma Coca-cola, até que –NOVAMENTE- a “saidinha” sugere que tomem “UMA cervejinha”. Esta pronto o momento sacanagem e gargalhadas. Todas parecem se conhecer a anos com tamanha intimidade e safadeza, mal sabem os namorados, maridos e rolos e seus respectivos “ex” que viraram, a partir do segundo gole da cerveja, a grande piada da noite.
Chega o momento de levantar o prato e descobrir quem será a contemplada com o kit maracujá, manga e pêssego. O presente parece brilhar.
E a sortuda que irá ganhar o kit é: JUCILEIDE!
E a regra é: comece falando sobre sua amiga com a frase “A minha amiga secreta é a mulher mais linda do mundo”. Você pensa em que como são clichês essas auto-ajudas em reuniões de mulheres. Mas será de grande auxilio, já que você nem sabe que cara tem Jucileide.
Começa com a revendedora toda empolgada. “A minha amiga secreta é a mulher mais linda do mundo. É uma cliente muito especial e que tenho imenso orgulho de saber que além de minha cliente é uma grande amiga”. Todas as mulheres que estão na sua mesa se olham e tecem o mesmo comentário “mas ela já falou isso pra mim também”. Silêncio constrangedor. E eis que a amiga cliente e secreta era a “saidinha” da sua mesa e ela ganha um kit com maquiagens, uma imensa alegria para ela que prontamente diz que estava precisando mesmo daquele lápis preto para os olhos. Estranho isso!
A “saidinha” super feliz e comunicativa começa “A minha amiga secreta é a mulher mais linda do mundo...” e fala sobre a pessoa e também sobre não conhecê-la, É VOCÊ! Chegou o seu momento de dar o kit maracujá, pêssego e manga. Esse será o seu momento de glória, você poderá exibir seu triunfo, mesmo que silenciosamente.
Você levanta e vai até a sua amiga secreta e pega seu presente e terá que abri-lo, todas querem ver o que você ganhou. A caixa é grande, o presente parece ser dos bons. Uma caixa bem empacotada, dessa vez você irá se dar bem. Você é a primeira a ver e rapidamente você enxerga os três duendes de um tamanho médio, algo como se fosse um pingüim de geladeira. Eles têm uma cara meio obscura, dão medo em você. Você pega eles na mão e com uma cara de “alegria” levanta-os como um troféu e pensa “o que eu vou fazer com esses demoninhos?”. Mas tudo bem, você pode colocá-los no jardim para espantar possíveis pragas, umas espécie de espantalho.
Mas é sua chance, seu orgulho. Começa toda feliz falando que a sua amiga secreta é a mulher mais linda do mundo e pensa malevolamente que será a mais fedida daquele momento em diante, que também não conhece, mas que está feliz em presenteá-la e deixar os dias dela mais doces - e enjoativos. Sua amiga secreta é a Jucileide! Levanta a senhorinha simpática, toda querida e vem sua direção. Você subitamente quer esconder o presente, porque pensa na coitada da senhorinha e que naquela idade ela não merece algo tão “doce” para os dias dela, mas a velha senhorinha toma o presente da sua mão e solta “Acho que isso é meu”, com um tom de sarcasmo, pois ela notou seu desespero. Aí você bota tudo pra fuder e diz “Então toma, ‘senhorinha’, é todo seu”. A velha abre, olha o presente e com uma olhar mais que fatal ela levanta o kit de maracujá, manga e pêssego e diz “A-D-O-R-A-R” aquele cheiro. E novamente ela olha pra você, matando-a com o olhar.
É o seu triunfo, sua glória. Você se vingou dos duendes macabros que ganhou com a senhorinha, que certamente deve ter um pacto com aqueles duendes malditos. Falando neles, o que fazer com eles? Você nunca irá deixá-los no seu quintal, é para espantar pragas e não as pessoas, apesar de algumas pessoas serem bem pragas. “Não! Usarei como enfeites no próximo Halloween”.
E na próxima sexta, a próxima revelação!
Obrigada a todos pelos comentários, visitas, leituras....
Thaza
Desinformação e crise de confiança
Há 6 dias