quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Voa, voa minha liberdade

Após uma conturbação mental com o dia do meu aniversário, resolvi falar sobre música. Música que na minha opinião relaxa a mente e faz pensar na vida. Há tempos conheço as músicas desse cantor por causa do meu pai, que adora ele. Lembro quando eu era bem pequena que fomos no show dele, nem sei que idade eu tinha, mas eu fui. Então, há alguns meses meu pai pediu para que eu gravasse um CD com as músicas do "cara", aí comecei a ouvir e escutar as letras, prestar bem atenção nas palavras e na mensagem que era passada. Admirei-me com a voz suave e ao mesmo tempo (de certo modo) agressiva. Músicas que fazem você pensar na vida e que quando escuto dá aquela vontade mudar o mundo naquele minuto, de sair por aí gritando pra todo mundo se mexer e revolucionar.

JESSÉ

Jessé nasceu em Niterói, mas foi criado em Brasília. Começou sua carreira no início da década de 80. Pelas pesquisas que fiz, pelos textos que eu li, ele nunca fez GRANDE sucesso. O que é uma grande perda, já que ele é um ótimo cantor. Ganhou alguns prêmios por melhor música, melhor cantor naqueles festivais que tinham antigamente nas emissoras de televisão.
- Festivais que também fazem falta. Hoje temos que aguentar "Ídolos" que escolhem os novos cantores populares do Brasil que gravarão novos melohits, que de hits não tem nada -
Infelizmente, Jessé morreu bem novo, com 41 anos. Morreu após um acidente de carro que sofreu.
Não tenho muitas informações técnicas pra falar sobre ele.
Meu parecer sobre ele é que quando ele canta dá a impressão que está desabafando. Tanto que no final das músicas dele sinto que saiu um peso que estava sobre mim. As canções dele são daquelas que a gente fecha o olho e canta fervorosamente.
Eu sugiro que baixem as músicas de Jessé. Vale a pena, principalmente: Porto Solidão, Solidão de Amigos, Voa Liberdade e as interpretações dele das músicas Como nossos Pais e Coração de Estudante. E dou a dica, baixem, fechem os olhos e cantem. Liberta, acalma, tranquiliza.


Voa Liberdade
Voa, voa minha liberdade
Entra se eu servir como morada
Deixa eu voar na sua altura
Agarrado na cintura
Da eterna namorada
Voa feito um sonho desvairado
Desses que a gente sonha acordado
Voa, coração esvoaçante
Feito um pássaro gigante
Contra os ventos do pecado
Voa nas manhãs ensolaradas
Entra, faz verdade esta ilusão
Voa no estalo do meu grito
Quero ser teu infinito
Neste azul sem dimensão
Voa...

Mas só um ( ) Ele é meio indiozinho, né?! = )


____________________________________
RECADINHOS PAROQUIAIS
Quero deixar um explícito agradecimento aos meus amigos Aline, Andressa e Rafa. Ontem eles fizeram a última hora do meu aniversário a mais feliz, já que as outras foram de muita reflexão e filosofia. Quando cheguei em casa da faculdade a Aline me entregou o presente que eles compraram juntos: o DVD do John Mayer "Where the Light is. Live in Los Angeles".
Obrigada amigos!
Agora posso filosofar mais e mais até meu próximo aniversário... Ao ótimo som desse cantor, compositor, guitarrista........ enfim, ao som do meu querido John Mayer.



3 comentários:

  1. apesar de tudo, amigos são amigos e conseguem fazer dos piores os melhores dias :)
    Felicidades...

    ResponderExcluir
  2. Liberdade coisa boa!! Só que ninguém na real sabe o que é....
    Quanto aos amigos nada os substituem...
    Viva a vã Filosofia =D
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. É isso ai galera!Ganhei um selo de "qualidade" (e repasso) do blog Tô Ligado! Do querido Brunno e para à brincadeira não parar indico mais alguns amigos.
    Grata desde já pela indicação, abaixo as regras:

    1. EXIBA A IMAGEM DO SELO "OLHA QUE BLOG MANEIRO" (Imagem disponível no meu blog =D)
    2. POSTE O LINK QUE TE INDICOU
    3. INDIQUE PESSOAS DE SUA PREFERÊNCIA
    4. AVISE SEUS INDICADOS
    5. PUBLIQUE AS REGRAS
    6. CONFIRA SE OS BLOGS INDICADOS REPASSARAM OS SELOS E AS REGRAS
    Eu indico:
    Diogo - http://www.diogoninguem.blogspot.com/
    Thayse- http://www.origem-thaza.blogspot.com/
    Marcela- http://www.espumante.wordpress.com/

    ResponderExcluir