terça-feira, 1 de setembro de 2009

Primeiro de Setembro

Uma semana antes do aniversário ficamos fazendo a contagem regressiva pra chegar o dia. Ficamos imaginando quem será a primeira pessoa a mandar o recadinho no Orkut, quem será o primeiro a ligar, a te dar um abraço. Será que aquela pessoa que não vemos há anos vai lembrar? É uma tensão, uma expectativa, uma vontade de ter a noção de que mais um ano passou e que estamos crescendo, envelhecendo e alguns até amadurecendo.
.
.
.
Mas esse ano, pra mim está sendo bem diferente. Confesso que não queria que esse dia chegasse e como eu sabia que isso seria inevitável, confesso que queria sumir e ficar longe de tudo. Não é medo de envelhecer, nem trauma de infância e nem depressão... Na verdade, não sei o motivo correto.
Estava pensando nas pessoas que vem dar abraços, desejam tudo de bom que há na vida, muito amor, muita paz e toda aquela conversa de aniversário e de que esse dia é meu e bla bla bla. Percebi que não queria isso, que queria que nesse dia eu parasse pra pensar na minha vida e que se passaram 22 anos dela e eu estou cheia de planos e expectativas que não sei bem ao certo se vão se concretizar.
Nesse dia, que dizem ser meu, eu queria que fosse SÓ EU. Comemorar o dia que eu nasci ficou lá trás, exatamente no dia em que eu nasci, esse é o dia da comemoração. Nunca tinha pensado dessa maneira, sempre que chegava o dia do meu aniversário eu ficava feliz e contente, aguardando os parabéns e possíveis presentes. Fazia questão de comentar pras pessoas quando era pra ninguém esquecer. Esse ano não, nem comentei com ninguém, no entanto havia esquecido o lembrete no Orkut e quando me dei conta já estava lá figurando na página de todo mundo. E ontem já começaram os comentários e as anunciações que O DIA estava próximo.
Fico me indagando o porquê que os aniversários são tão especiais. Faço tanta coisa bem mais interessante que ninguém me parabeniza, agora porque eu nasci há 22 anos, as pessoas resolveram me desejar tudo o que há de melhor nesse mundo NESSE DIA, nos outros também?
Será que todos esses desejos são sinceros ou é tudo mera formalidade?
Você que está lendo isso deve estar pensando: “Que pessimismo, hein?!”. Pois é, resolvi parar pra pensar, indagar, filosofar. Cada vez que faço isso descubro coisas que não são exatamente aquilo o que eu queria que fosse, no entanto aceito!
Fiquei semanas tentando evitar o pensamento que esse dia chegaria, embora achasse que um dia antes eu estaria eufórica pra chegar meia noite, mas ao contrário desejei pular o dia 1º e ir direto pro dia 2. A primeira pessoa que anunciou meu aniversário (ainda no dia 31), eu tive vontade de pegar pelos ombros, chacoalhar e pedir por que essa pessoa fez isso comigo? Por que anunciou como se fosse O evento da semana?
Hoje eu queria ficar o dia todo deitada na minha cama, celular desligado, música tranqüila a mil na mente e essa – mente – viajando por tudo o que eu já passei. Queria aproveitar esse dia pra reformular algumas coisas, repensar outras. Queria que esse dia fosse só o meu dia.
Talvez isso tudo seja uma fase ruim, crise da idade ou sei lá o que quer que seja. Mas ainda permanece a minha afirmação de que esse dia é só o primeiro dia do mês de setembro, nada mais.

Nada mais...

5 comentários:

  1. Amiga..
    Não suma, pois eu ficarei triste.
    Não sei se sou a primeira a deixar um recado para você, mas mesmo sendo a milésima quero dizer que meu afeto é sincero e que as rosas são belas.. (divagação é foda)

    Não, falando sério.. fazer aniversário é tudo de bom, faça que nem eu: Comemore até os 30 anos, depois esqueça que existe aniversário.. hehehehehhe!!!

    Parabéns.. tudo de bom, faça muita festa e seja feliz do seu jeito. Faça do "errado" o "certo" por que nem sempre ser feliz é andar na "linha".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ...Querida Thaza...
    Introspecções são necessárias...
    Os parabéns são por ter conseguido completar mais um ano nesta nossa jornada que, falando sério, é complicado e cheio de surpresas. E os desejos são para o futuro, para os próximos aniversários que virão. As coisas legais e boas que você faz devem receber outro tipo de reconhecimento. E eles sempre vem na hora certa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olha só.... quem foi a primeira pessoa q ligou???? hahahahaha

    Meee imagina qdo vc fizer 50 anos..rsssssssssss

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Miga amada.. tenho certeza q o q vc escreveu deve ser mara... Mas to cuma preguica de ler.. hauahuha.. A pame tem razao, se com 22 eh td isso, imagina com 50.. poRRa!!! heehe
    Vamo pra hunter comemorar o fato de vc se tornar um ano mais idosa hein???
    Feliz niver de novo neguinha do core...
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. hahahaha o karila da pra ver q nao leu o texto rssssssssssss

    Bjoesss

    ResponderExcluir