terça-feira, 22 de setembro de 2009

Relações 2.0


Estava analisando alguns laços amigos que fiz nesses últimos tempos. Conheci pessoas que estavam ao meu lado o tempo todo e eu nem sequer me dava o trabalho de ser simpática. Foi escrevendo nesse blog e abrindo uma conta no Twitter que eu pude ter conhecimento de quem sempre estava ao meu redor, pessoas que tinham diversas afinidades comigo, pensavam muito parecido e às vezes sofriam com os mesmos problemas que eu.
É uma ligação um tanto estranha para quem está acostumado com o método convencional de aproximação com "desconhecidos". Nosso papo se baseia em posts que falam sobre nossas vidas no seu mais puro íntimo. No começo achava meio desconfortável encontrar alguns de meus seguidores aqui do blog ao vivo, pois eu sabia que eles tinham conhecimento do que estava se passando comigo naquele momento. Muitas pessoas com quem eu não conversava muito ficaram sabendo da saudade de eu estava da minha casa, que eu moro em uma república e o que tem nela, muitos leram as minhas fases depressivas. Elas sabem o que/quem eu estou ouvindo, o que eu li. Aí nos encontramos e parece que passamos o dia todo juntos, sendo que nos vemos uma vez por semana durante a aula e nem temos tanto tempo pra conversar, mas não reclamo disso, porque essa situação me fez muito bem. Pude mostrar para muitas pessoas um pouco de mim, aspectos que eu escondia por diversos motivos e que às vezes passavam uma imagem errônea sobre a Thayse, a verdadeira EU.
Nessas loucuras "internauticas" já recebi convites para teatro em outras cidades (apesar de nunca efetivados =]) de uma pessoa que conheci -de verdade- pelo twitter/blog, já desmitifiquei a imagem de um colega que eu julgava ter um espírito fugaz, já criei afeto por uma pessoa que eu sei que tem as mesmas dúvidas que eu, passa por diversos problemas de "preguiça" e questionamentos assim como EU. Nesse blog notei que eu não sou só mais uma a andar por aí, mas também notei que não sou parte do senso comum.
O mais intrigante é quando eu encontro essas pessoas e me sinto íntima delas, quando leio algo sobre elas, algum problema amoroso ou de personalidade e me sinto fazendo parte da vida daquelas pessoas, mesmo que nunca as veja ou que a possibilidade de vê-las seja muito remota.
São pessoas que estão por aí o tempo todo e mostram que a vida é todo dia uma grande surpresa. Por lerem sempre os meus posts, saberem a cada um deles um pouco mais sobre mim e sempre comentarem dando uma força, ou uma dica essas pessoas demonstram muita sinceridade. O fato de acompanharem e aguardarem um novo texto é sinal que realmente querem saber mais sobre mim. - ou não -


Obrigada às pessoas que a partir desse blog fizeram dessa conversa virtual uma verdade.


Um beijo a todos

2 comentários:

  1. Realmente é estranho conversar com pessoas que você nunca viu, mas que sabem tudo sobre você.Fica muito mais fácil esrever, ao invés de falar e o encanto dos olhos nos olhos?
    Essa mudança comportamental assusta, mas ela é necessária para nosso amadurecimento.

    Abraços,
    Keli =D

    ResponderExcluir
  2. É Thaza...
    Estamos aí...
    Lendo seus post´s...
    Participando da vida virtual (real)
    proporcionada pela web 2.0
    bjus

    ResponderExcluir