quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Declaro a ti meu amor. Ó noite querida

Vou lhes contar um segredo. Uma paixão que tenho. Paixão forte, porém sofro um pouco por não poder estar sempre ao lado dela. As convenções não me permitem (convenções, sempre me atrapalhando), os horários não batem. Por sinal, o tempo é o que me impede de aproveitar desse amor que alimento.
AMO A NOITE, AMO A MADRUGADA
Esse amor não significa festas, badalações e agitos. Muito pelo contrário, é justamente pela calmaria que me identifico tanto com essa escuridão silenciosa.
É nesse momento que o mundo para, as pessoas calam-se, os carros são desligados, as portas se fecham e o silêncio prevalece. Nessas horas só escuto o barulho das ondas quebrando ou o vento lembrando que o mundo ainda gira.
Mas convencionou-se que teríamos que trabalhar, estudar e viver durante o dia e a noite seria a hora de descansar para que no outro dia voltássemos a fazer tudo o que fizemos no dia anterior.
Algumas crenças ainda dizem que dormir é como morrer. Ficamos completamente fora de um eixo vital.
Assim a vida segue...
Mas eu trocaria vários dos meus dias de trabalho e estudos para virar as noites.
Usaria as noites pra pensar na vida, planejar meus passos, ver filmes, escrever textos. Faria tanta coisa, como às vezes faço, mas o sono que fica no outro dia faz com que eu me arrependa de pensar o que penso. Costume físico e psicológico de um corpo que ainda trabalha no molde Dia - vida, Noite - Morte aparente.
- A inspiração corre solta pela madrugada: 02:31 AM -
Pra que fechar os olhos para as estrelas?
Perder a vista maravilhosa que se tem daqueles infinitos pontinhos que fazem do céu escuro um ser iluminado?
Por que não aproveitar a brisa que vem sem direção e nos refresca do corpo à mente?
Perde-se muito dormindo a noite.
Perde-se muito também, ficando acordado noite adentro e tendo que seguir às normas de viver o dia para sobreviver.

4 comentários:

  1. Adorei e me indentifiquei com o texto. também adoro a noite e se pudesse inverteria tudo, dormiria de dia e viveria a noite. É tão mais bonito, pacífico e surpreendente. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a noite é o "melhor do dia", trocadilhos a parte é durante a noite que seu corpo e mente, refletem o que de verdadeiro e único existe no universo os sentimentos. è quando estamos cansados, aflitos que pensamos no que realmento nós vale a pena.

    Abraços,Keli

    PS: Como sempre vc escrevendo muito bem =D

    ResponderExcluir
  3. Somos todos assim tão frustrados pelo sistema?

    Não própriamente a noite,
    mas a noite silênciosa,
    o silêncio.
    Ver o nascer do sol ouvindo o quebrar das ondas é tão magnífico quanto a noite.
    Não é exatamente o véu escuro que nos fascina,
    é aquele vazio,
    o buraco no tempo,
    onde não existem buzinas nem palavras,
    são os pequenos instantes,
    em que realmente encontramos paz.

    Ótimo o post.
    (Y)

    Um Grande Abraço
    Diogo S.Campos

    ResponderExcluir
  4. Como eu gosto da forma com que vc escreve... me toca tanto...
    Um ótima noite de sexta... que seja como vc a deseja....

    beijos gata!!!

    ResponderExcluir