terça-feira, 16 de março de 2010

CA - Compiladores anônimos


Ando meio afastada, mas essa rotina nova ainda não se adequou à minha vida. Engraçado como deixar o blog abandonado me deixa culpada! Fiquei pensando ontem a noite nas pessoas que entram aqui e olham sempre a mesma foto do trem, as mesmas palavras. Fiquei pensando como estou por fora das mensagens dos meus amigos... aí acordei hoje com o objetivo de que antes de qualquer coisa postaria algo aqui...
O blog é algo que faz com que eu desabafe de maneira mais que misteriosa -ou não- o que estou sentindo. Adoro o esquema de que eu digo algo e as pessoas interpretam minha palavras para a situação delas que pode ser completamente diferente da minha. Cada linha é uma maneira diferente de ver uma vida. Eu posso estar com saudade da minha mãe, mas alguém leu e sentiu falta do ex-namorado.
Sei que minhas palavras podem ser assunto de fofocas, alguém leu e chegou pra amiga perguntando "Você sabe se a Thayse está mal? Porque será?". Aí começa o lado ruim das redes sociais... Lê o blog, vai pro orkut, lê twitter e pronto, já sabemos o que me deixou mal... ou pelo menos se tem ideia pra elaborar alguma teoria e seja ela correta ou não, qual a importância?
Não sou muito a favor de exposições vitais, mas não consigo largar meus contatos "internéticos", ainda bem que inventaram os bloqueios. Algo que me atrai, uma atividade compulsiva bloquear as pessoas no Orkut... cada marcação eu penso no porque do bloqueio. Sei lá se adianta, mas de certa maneira faz com que eu me sinta mais protegida, mesmo sabendo que não é de toda valia isso.
Fico extremamente irritada com teorias sobre minha vida e o pior disso tudo é pedir pra terceiros as confirmações das compilações criadas nas cabeças dessas pessoas. Eu tento, de certa forma, expor o que penso, mas de maneira camuflada, porém já cheguei à conclusão que fui mal acostumada... As pessoas que comentam aqui são as pessoas que valorizam as palavras, que respeitam o espaço e por isso comentam, já as que não comentam, que só aumentam o número do contador anonimamente, é de quem tenho medo. São as teorias delas que me amedrontam e criam um bloqueio.....
Mas sei ignorar e sei mostrar isso pra elas...




Abraço a todos




Thaza

5 comentários:

  1. ...
    Ser autêntica é difícil.
    Não te preocupes com os outros.
    Os outros são os outros, e só.
    Beijos.
    ...

    ResponderExcluir
  2. Thaza!
    primeira coisa, eu tambem me sinto culpada por não atualizar meu blog.
    segunda coisa, é legal imaginar que as pessoas interpretam o que a gente escreve né?!
    terceira coisa, nunca pare de escrever!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me sinto assim tbm qnd fico mais de três dias sem postar. Como já havia dito, o blog é minha váuvula de escape!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Uhu!!

    Parabéns belo desabafo é incrível como as pessoas conseguem tornar algo que muitas vezes é tão bom em algo ruim, ou inquietante.

    Abraços,

    Keli

    ResponderExcluir
  5. Thaza.. quer abandono maior que o meu blog???
    Hahahahaha.. também quero voltar a postar, mas nunca da tempo.
    As vezes sentimos falta de um desabafo, de uma fuga, de se expressar. Mas com o tempo você volta ao ritmo Thaza...

    BjoooO

    ResponderExcluir