quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Começa a temporada da alegria - Parte II



O dia na praia acabou. A meleca do óleo e do protetor solar derreteram com a agua do banho, sabonete e com a pele quente queimada do sol do meio dia. Narizes vermelhos e o corpo ganha uma camada extra por causa do pós-sol. A pele branca já é vermelha. Mutantes turistas invadem as ruas litorâneas.


VAMOS AO SHOPPING

Todos reclamam do calor insuportável. Um "suador", um calorão. A mãe sugere que quando chegarem "do centro", passarem um "paninho" de vinagre que "puxa o calor". O pano chega a ficar quente e o cheiro fica uma maravilha. Todos dormem à vinagrete.

OK! Todos prontos? Vamos passear. Ver as feirinhas hippies, lojas baratas de roupas, cama, mesa e banho. Direto de fábrica, se comprar mais de 20 peças, ganham 20% de desconto. Mamãe vai se acabar. Papai também, no fim do mês quando a fatura do cartão de crédito chegar com as primeiras das 10 parcelas das compras.
Mulheres são meticulosas. Tem tudo planejado: Primeiro compro de todo mundo para depois ver as minhas coisas. Penso neles primeiro. Isso é tática, vejam só.

" - Amor olha essa camisa que linda, é rosa está na moda. Tem tamanho G moça?
- Mas querida não estou precisando de camisas, tenho várias guardadas que nunca usei. E rosa? Coisa de...! -mulherzinha, ok-
- Amor, aquelas que você tem lá em casa já estão velhas. Sou eu quem as lavo, passo, guardo e CUIDO. Sei do que estou falando. Prove amor!!!
Nesse momento ela usa a tática da pressão: Ou prova, ou passa vergonha. Se ele não provar, ela começa a contar aqueles segredinhos íntimos e vergonhosos que só ela sabe. Sorrindo.
Então, o marido mais que rápido exclama:
- Não preciso provar, o tamanho está ótimo! "

Ela demonstra uma preocupação com as roupas do marido para depois aplicar o golpe fatal.
AGORA VEM A TÁTICA PLANEJADA MILIMETRICAMENTE
A esposa começará a lembrar de todas as calças, camisas, blusas, pijamas, calcinhas, meias, presentes, toalhas, copos, xícaras que faltam. Frase célebre: com o preço de uma de lá, compramos duas aqui! As crianças já tiveram a suas chances, ganharam as roupas que precisavam e gastaram todo o dinheiro que a dinda deu nas minhoquinhas, dentaduras, aranhas, tubarões e besouros de gelatina.
O marido já viu a três jogos: futebol, golf e beisebol. Já tomou 5 chopps, até que a mulher aparece. Que alívio. É só pagar a conta.

Espere aí. Alguém lembrou de ir buscar as crianças no playground?
Abraços da Thaza

Um comentário:

  1. Hahha não sei porque , mas tem alguma semelhança kkkk com algo que conheço, Parabéns sempre antenada.

    Bjo até sexta :D

    Keli

    ResponderExcluir