sábado, 15 de agosto de 2009

Ao fim de tudo

O mundo vai acabar em 2012!
Pelo menos é o que estão profetizando por aí... Bem ou malditos, os Maias que resolveram "largar mão" o calendário deles no ano de 2012. Pra completar, a Nasa apareceu dizendo que o que vai acontecer - algo como "o Sol vai se alinhar com a Terra "- é um fenômeno que só ocorre de muitos em muitos tempos. Ou seja, no discurso profético-patético de quem crê nessas balelas, até a Nasa está com um pé atrás.
Entram em cena as mesmas pessoas que acreditaram que o Michael Jackson estava vivo (mesmo depois de ter morrido); que a enchente em SC de 2008, a gripe A (suína, H1N1 ou seja lá qual o for nome real dela), a crise econômica e se duvidar até a briga entre Globo e Record é o fim dos tempos e que tudo isso é vontade de Deus.
Será que é tão díficil acreditar na Ciência, na prova exata, nas décadas de pesquisas e estudos?
Não seria mais fácil colocar a mão na consciência, deixar a ignorância de lado e se ligar que os acontecimentos ou são naturais ou são consequências da ação humana?
Eu tenho conhecimento de que os Maias eram muito evoluídos, mas agora só por que o calendário deles acaba em 2012 é por que daquele momento em diante irá acabar tudo?
No meu celular e no meu computador eu posso ver calendário de 2050 se eu quiser...
É o fim dos tempos ter que aguentar as pessoas argumentando sobre isso. Ter que ouvir que foi a Nasa que falou que o mundo vai acabar em 2012. IGNORÂNCIA, pura ignorância.
É o fim dos tempos ver pastores sugando dinheiro de fiéis, padres pedófilos, coronéis no Senado, político corruptos.
Fim dos tempos é saber que ainda existem aqueles velhos preconceitos, crianças fora da escola, mulheres apanhando dos maridos, exploração de mão-de-obra (leia-se escravidão).
Há muitos "fins de tempo". Palavras, ideias ou ações caracterizam o início do fim, porém nada conjunto. A degradação vai acontecendo dentro da mente de cada pessoa.

4 comentários:

  1. Thaíse....vc como sempre escrevendo super bem!!Eu tenho certeza que essa é a sua vocação!beijooos

    ResponderExcluir
  2. Ai o fim! Seria tudo tão mais fácil de se compreender e aceitar se simplesmente pudéssemos dizer vai acabar dia, tal hora e mês.
    Não é tão simples projetar uma realidade e tentar viver nela é inconcebível.

    Abraços,

    Keli

    ResponderExcluir
  3. Deus do Céu!
    Se eu fosse um dos Ignorantes teria ficado profundamente ofendido com isso tudo.

    Acontece que pensar no fim, também pode caracterizar um forma de esperança...

    "O Mundo vai acabar em 2012, vamos viver o hoje enquanto há tempo."

    Discurso de Igreja? Sim eu sei.
    Não é uma desculpa, é só mais uma forma de pensar. Problema é que as pessoas deveria viver o hoje sem precisar pensar no fim.

    Diogo S.Campos

    ResponderExcluir
  4. Ola...
    Essa tive q ler....
    Olha só, na verdade não é "fim do mundo", para quem acredita em Deus, como eu, com certeza acredita q ele virá resgatar o seu povo. E aqui, na terra, ficaram os que nao creem nele ou q que nao seguem seus caminhos.
    Claro que existe muitas igrejas que usam disso para conseguir encher o bolso e as contas. Mas com certezas esses são falsos mensageiros.
    Devemos trabalhar e ser honestos, seguir a crença de Deus para um dia sermos salvos. Mas nao podemos ser ignorantes e acreditar em tudo q escutamos, para isso temos a Biblia, o melhor livro a ser lido.
    Ai sim, depois que a ler completa poderemos debater sobre algo.

    Bjs
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir