segunda-feira, 6 de julho de 2009

John, meu querido John Mayer. A calmaria para o agito dos meus dias.

´t
Estava pensando no que escrever. Essa semana, sinceramente nem vi nada de muito interessante para relatar aqui. Algo digno de um post único. Foi uma semana agitada, férias no trabalho acabaram, aulas acabaram, meu melhor professor vai dar aula em outra Universidade, o motorista da empresa de ônibus chamou eu e minhas colegas de mal-educadas por falarmos no ônibus (cinco mulheres que fazem jornalismo tentando falar juntas ao mesmo tempo, nada demais. Parece irônico, mas nem tanto. Porém o stresse do colega não fazia jus ao que ele nos falou. Disse até que NOSSOS PROFESSORES DEVIAM NOS DAR MAIS EDUCAÇÃO, como se educação fosse dada por professores universitários e como se ela faltasse nas nossas vidas, de fato! Porém acho que o problema dele a esposa resolveu, no outro dia ele estava bem “de boa” – Episódio a parte, sigo com a semana), três dias no bar da Universidade, voltando 11 da noite pra casa, criei elos bem grandes com o pessoal da minha sala, descobertas no sábado, “mofei” no domingo. Ui.. foi a semana num piscar de olhos!
Junto essa semana louca com a saudade que estou da minha família e amigas. Junto, também a vontade imensa de conhecer a casa nova da minha irmã, de ver meu sobrinho, minha mãe, meu pai. Não estou muito legal, entretanto superando de maneira tranqüila.

No entanto, achei uma maneira bem boa de superar essas loucuras. Chego em casa e ouço John Mayer! Voz tranqüila, melodia calma, letras lindas... Quem não se acalma com esse cara? Estou ouvindo muito, mas muito o cd ao vivo dele “Where the light is: Live in Los Angeles”. Adoro todas as músicas do cd, cada vez que ouço fico mais impressionada com o cara. Ele toca violão como ninguém, arrasa na guitarra e tem uma voz ótima. As letras são boas, não tem aquela mensagem fácil e nem tão difícil de compreender. Mensagens sobre a vida, problemas no mundo, amor, filhos e por aí vão. Roteiro completo para as horas em que é preciso relaxar.
Quando ouço as músicas dá aquela vontade de ficar deitada, no escuro só ouvindo, sem nenhum barulho pra atrapalhar. As músicas de John Mayer fazem pensar na vida, no que você fez, se o que está fazendo está correto, porque está fazendo o que faz, faz escrever posts como esse. Ufa, um turbilhão de ideias em alguns minutos de uma canção. As músicas são aquelas de beira de praia, de ver o mar, de chorar, de rir... Um artista bem completo, com músicas voltadas para o blues e para o jazz.


O CD ao vivo dele é todo bom (TDB, haha que brega isso), mas tem aquelas que eu ouço com mais freqüência, indico-as aqui:
- Neon
- Stop this Train
- In your atmosphere (a melhor das melhores)
- Daughters (amo o começo dessa música. Uma fã grita “John! I Love you, thank you so much!!” e ele sussurra “I love you too”. Quase morro)
- Free Fallin’
- Gravity (nove minutos de muito violão)


Escutem, vale a pena.

Está aí o link do vídeo "Daughters"


Vou pra minha casa ouvindo-o e caminhando pela praia!

3 comentários:

  1. Demais esse post. Consegui ler ele como se vc estivesse "ao vivo" me contando tudo isso. O moisés sem comentários né, mas realmente os dias de bar foram ótimos. Meu post novo já está no blog, não muito bom, mas está. Começo de férias é um período complicado né?!
    Beijos e siga firme!

    ResponderExcluir
  2. escutei as músicas dele, meeeeeeeeeeeeu, é demais! :*

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAH!!!
    essas jornalistas bebadas são foda ne :X

    ResponderExcluir