segunda-feira, 22 de junho de 2009

Família, Medo e Filme = Final de semana

Família

Fim de semana em família. Adoro isso.




Medo

Odeio ter que comentar isso no meu blog, porém a pergunta que não quer calar: O que é aquele Théo Becker?

Caramba que exposição ao ridículo, até onde o ser humano vai pra aparecer? Não tem talento nenhum, o que resta é fazer esse papel mais que baixo nível.

Ele conseguiu!!!
Meeedo






Filme
Mas agora sim, ontem vi um filme bom! Quase bom... "A Duquesa"
Ele é baseado em uma história real e retrata bem o que as mulheres sofriam descaradamente nos séculos passados. Casavam-se com homens que as escolhiam, tinham que ter filhos homens para serem herdeiros, não tinham direito a nada, não trabalhavam.. Vida chata hein?!
Porém Georgiana Cavendish (Keira Knightley), que se casa com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes) envolve-se na política, no roteiro de teatros, jogos de azar, tem três filhas mulheres e ama um cara mais pobre que não é o marido dela! Será que ela é do contra?
É repugnante a relação que ela vive com o marido. Fico muito indignada cada vez que vejo esses filmes, como as mulheres sofriam naquela época. Georgiana se casa com o Duque na Igreja com todo aquele bla bla bla de sonhos femininos (igreja, vestuido branco e afins) e ela até está feliz com a união, já no quarto para o primeiro encontro íntimo deles (termo utilizado no filme). Ele corta o vestido dela, deixa ela nua, ela está morrendo de vergonha e ele olhando pra ela. Após um tempo ele olha pra ela e pede sutilmente "Você pode deitar na cama agora?" Pessoal, nenhum carinho, nem nada!
Quem disse que ela era feliz? Até que era feliz até o momento de o marido trair ela com a amiga que ela ajudou dando casa, comida e roupa lavada (hahahah) Mas é sério isso! A "amiga" Bess (Hayley Atwell) tinha três filhos homens! Está aí a explicação, se ela transasse com o Duque poderia ter seus filhos de volta, que o marido tinha tirado dela... Álias, ela apanhava do marido dela também!
Segue a história... Os três vivem um casamento triplo!
E o final não conto porque perde a graça, mas nada de muito surpreendente! Está aí o porquê do QUASE bom!
Mas me surpreendi com a personalidade da Duquesa! Forte e determinada, mãe como todas as outras: Abdica tudo pelos filhos!
Mães, mães...




Leiam mais informações sobre premiações, curiosidades, elenco e mais!
Clique aqui

2 comentários: